Goiânia (GO) – No período de 30 de novembro à 04 de dezembro de 2020, um integrante da Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear realizou o Curso Básico Virtual Sobre Descontaminação de Agentes Químicos de Guerra e Tóxicos Industriais para Equipes de Resposta à Emergências dos Estados parte do Grupo de Países da América Latina e Caribe (GRULAC).
O objetivo da atividade é fortalecer as capacidades de resposta e proporcionar conhecimento aos respondedores à emergências sobre descontaminação de agentes químicos de guerra e substâncias tóxicas industriais.
O curso foi conduzido pela Organização de Proibição de Armas Químicas (OPAQ) contando com a participação de diversas agências e instituições dos países membros.
Durante os cinco dias de curso os participantes abordaram assuntos sobre a Convenção para Proibição de Armas Químicas, risco à exposição aos agentes químicos de guerra e tóxicos industriais, conceitos gerais sobre proteção, bem como, processos e sistemas de descontaminação para agentes químicos de guerra e tóxicos industriais.
Redes Sociais