O Comando de Operações Especiais (COpEsp) incorporou, no dia 01 de março, cerca de 400 novos soldados que vão ser formados nas Organizações Militares que compõem esse Grande Comando. A solenidade de Entrada dos Portões e a Formatura de Recepção foram acompanhadas pelos familiares dos soldados e presidida pelo Comandante de Operações Especiais, General de Brigada Mario Fernandes, que deu as boas-vindas aos novos integrantes do Comando.
Os jovens recrutas alistaram-se para o Serviço Militar no ano passado, através do site www.alistamento.eb.mil.br ou das Juntas de Serviço Militar. Em Goiânia, quase 20 mil jovens alistaram-se, e na primeira seleção 90% foram dispensados. Os 10% selecionados foram designados para a avaliação dos aspectos físicos, culturais, psicológicos e morais. Os aprovados nesses aspectos são os jovens que vão servir.
Após o período de um ano de Serviço Militar obrigatório, o jovem poderá ser engajado e permanecer por até 7 anos nas fileiras do Exército Brasileiro, conforme a disponibilidade de vagas.
Redes Sociais