Saúde não é um tema comum nos bate-papos entre os homens. Ou pelo menos não era. O Comando de Operações Especiais (COpEsp) reuniu seu efetivo, no dia 28 de novembro, com a finalidade de difundir informações relevantes sobre qualidade de vida, através do I Simpósio de Saúde Masculina.
O COpEsp está engajado no Novembro Azul, colocando, à disposição dos militares, informações que buscam conscientizar sobre a necessidade do cuidado com o câncer de próstata e com a saúde masculina como um todo. Para qualquer doença, o disgnóstico precoce ainda é a melhor arma. O urologista Raul Messias apresentou razões que desmistificam o exame para a detecção do câncer de próstata, que é o sexto tipo de câncer mais frequente e o segundo mais mortal entre os homens.
Além dos Câncer de Próstata foram abordados mais dois assuntos: Fatores de risco para lesões relacionadas à prática de corrida, apresentado pelo fisioterapeuta Pedro Henrique Reis Rabelo e Nutrição esportiva, abordado pela nutricionista Ana Carolina Vieira de Teixeira Guimarães.
Redes Sociais