Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Comando de Operações Especiais
  • Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 14h33
  • Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 14h39

De 10 a 14 de setembro, o Comando de Operações Especiais (CopEsp) reuniu militares, responsáveis por ministrar cursos operacionais no Exército Brasileiro, além de gestores de pessoal e profissionais de saúde, a fim de discutir meios para detecção de alterações na saúde de militares que são expostos a altas cargas de atividades físicas, privação de sono e restrição de água e alimentos durante a realização de cursos, e formas de minimizar danos. Durante a atividade eles acompanharam o controle biomédico do Curso de Formação de Cabos Comandos.

O Diretor de Saúde do Exército, o General de Divisão Alexandre Falcão Corrêa, é médico nefrologista e participou da atividade, juntamente com profissionais do Departamento-Geral do Pessoal, do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada (Caatinga), do 17º Batalhão de Fronteira (Pantanal), do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, do Centro de Instrução de Operações Especiais e de suas Organizações Militares subordinadas para acompanhar um Simpósio Biomédico Militar.

O registro das informações coletadas no Curso de Formação de Cabos Comandos vem sendo feito desde 2013. Esses dados mostram a evolução dos os cuidados dispensados e da consolidação dos protocolos de saúde utilizados.

 

Fim do conteúdo da página