Goiânia-GO – Nos dias 03 e 04 de março de 2022, no Batalhão de Apoio às Operações Especias (B Ap Op Esp), aconteceu o Estágio de Adaptação dos novos integrantes do nosso Batalhão.
A atividade teve início com uma palestra proferida pelo Comandante, na qual foram abordados o Comando de Operações Especias (COpEsp) e o próprio B Ap Op Esp. Foram apresentadas aos presentes a Missão Principal da nossa Organização Militar (OM), suas principais Tarefas, bem como a sua Organização e suas Capacidades de Apoio.
Após a palestra, tiveram início as demonstrações e exposições de Produtos de Defesa (PRODE) utilizados pelo Batalhão para o cumprimento de sua missão. A Seção de Cães de Guerra (SCG) preparou uma demonstração do emprego de cães de guerra em apoio aos Destacamentos Operacionais do COpEsp.
A seguir, nossa Companhia de Comando e Controle (Cia C2) fez uma exposição de material de comunicações utilizado para prover a consciência situacional e o comando das operações pelo Comando do COpEsp.
Na parte da tarde desse mesmo dia, a Companhia de Comando e Apoio fez as explanações de suas atividades, destacando o trabalho do Pelotão de Comando do COpEsp, do Pelotão de Comando do próprio B Ap Op Esp, do Pelotão de Saúde nas atividades de Atendimento Pré-hospitalar Tático (APHT) e do trabalho da equipe de instrução, responsável pela formação dos nossos recursos humanos. A seguir, a Companhia de Suprimento apresentou o Pelotão DOMPSA, a Equipe de Precursores e o trabalho do Pelotão de suprimento, responsável pelo controle dos suprimentos da Classe III (Combustível) e Classe V (Munição).
Na sequência, as exposições continuaram na Companhia de Transporte, onde foi possível observar todo o trabalho dos Pelotões de Transporte Terrestre e Aquático, no apoio de transporte ao COpEsp. As exposições seguiram para a Companhia de Manutenção e os estagiários tiveram a real noção de toda a capacidade de manutenção de todos os PRODE do COpEsp.
As atividades do dia 03 de março finalizaram com as visitações ao Simulador de Queda Livre e ao Simulador de Tiro, importantíssimas ferramentas de apoio ao Preparo do COpEsp, que também estão sob responsabilidade desta OM ímpar do nosso Exército Brasileiro.
O Estágio foi corado de êxito e finalizado com um almoço de confraternização, com a participação de todos os integrantes do nosso glorioso Batalhão de Apoio às Operações Especiais.
APOIAR É O NOSSO COMBATE!
APOIO! FORÇA! BRASIL!
Redes Sociais