Destaca-se que durante a execução da missão não houve nenhum acidente, porém, a equipe de manutenção, que fazia parte do comboio, se desdobrou para sanar pequenas panes mecânicas e para trocar alguns pneus, que se deterioraram durante o deslocamento. Ressalta-se que mesmo com as intercorrência narradas, o planejamento inicial se manteve e o comboio chegou ao seu destino final na data prevista, comprovando, mas uma vez, o espírito de cumprimento de missão de todos os envolvidos na atividade.
Além da missão de transporte das supracitadas viaturas, o Batalhão aproveitou a oportunidade para transportar, do Rio de Janeiro para Goiânia, suprimentos para manutenção de optrônicos, oriundos do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento (BMSA) e materiais pertencentes ao 1º BFEsp, que estavam estocados na Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex), oriundos da Missão de Segurança de Embaixada, na República Democrática do Congo.
Para o B Ap Op Esp foi mais uma oportunidade para se adestrar, reafirmando o nosso elevado padrão de prontidão, resiliência e cumprimento de MISSÃO. Para o nosso glorioso CIOpEsp, o recebimento das viaturas facilitará o cumprimento de suas missões relativas à formação dos diversos cursos e estágios que conduz, para especialização dos recursos humanos do Comando de Operações Especiais.
O Comando do B Ap Op Esp parabeniza a todos os envolvidos nessa árdua, porém, gratificante missão!
TRANSPORTAR TAMBÉM É O NOSSO COMBATE!
APOIO! FORÇA! BRASIL!
Redes Sociais