Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 18h23 | Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 18h43 | Acessos: 2217

 

      Goiânia (GO) - No dia 6 de outubro de 2021, o Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp), recebeu a visita do Comandante de Operações Especiais (Cmt Op Esp), o Sr General de Brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel, na sua primeira visita oficial ao nosso Batalhão. Acompanharam o Cmt Op Esp, o Subcomandante de Operações Especiais e demais integrantes do Estado-Maior do COpEsp.

     A visita teve início com a recepção ao Gen Pimentel e apresentação dos Oficiais da nossa Organização Militar (OM). Em seguida, foi proferida, pelo Comandante do B Ap Op Esp, uma palestra sobre a missão, a organização e as capacidades de apoio existentes no Batalhão. Durante a palestra, o Comandante do Batalhão destacou a complexidade das atividades desenvolvidas na OM e a grande variedade de especialistas aqui existentes (Mecânicos de todos os Materiais de Emprego Militar do COpEsp, Dobradores de Paraquedas, Precursores Paraquedistas, Mestres de Salto, Radioperadores, Motoristas de Viaturas Militares, Mergulhadores, Operadores de Motor de Popa, Manipuladores de Explosivos e Combustível, Cinófilos, Enfermeiros e Auxiliares de Saúde, Médicos e Auxiliares de Seções de Estado-Maior), que trabalham de maneira sinérgica em prol do apoio às Operações Especiais do Exército Brasileiro.

     Após o término da palestra, o Gen Pimentel pode conhecer “in loco” as instalações do Batalhão e os trabalhos nelas realizados. Foram apresentadas as principais capacidades de cada uma das cinco Subunidades do Batalhão, a saber: Companhia de Manutenção (Cia Mnt), Companhia de Transporte (cia Trnp), Companhia de Suprimento (Cia Sup), Companhia de Comando e Apoio (Cia C Ap) e Companhia de Comando e Controle (Cia C2). A programação teve seu fim no Simulador de Tiro do COpEsp, administrado pelos militares do nosso Batalhão.

     Ao se despedir do Cmt Op Esp, o Cmt do B Ap Op Esp reafirmou o nosso compromisso de sempre apoiar, da melhor maneira possível, o COpEsp e suas OM subordinadas, contribuindo, assim, para o crescimento das Operações Especiais da Força Terrestre.

APOIAR É O NOSSO COMBATE!

APOIO! FORÇA! BRASIL!

 

Fim do conteúdo da página