Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 13h09 | Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 13h37 | Acessos: 720

 

 

 

      Goiânia-GO - No dia 27 de setembro de 2021, o Pelotão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (Pel DOMPSA), do Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp), ministrou importantíssima instrução, aos Operadores Especiais do 1º Batalhão de Forças Especiais (1º B F Esp), de atualização dos conhecimentos sobre os procedimentos de emergência na utilização de paraquedas de salto livre.

     Com muito profissionalismo e conhecimento técnico, nossos Especialistas possuidores do Curso DOMPSA repassaram toda as suas experiências sobre os paraquedas de Salto Livre MMS-350, de origem francesa, utilizados nas atividades de Salto Livre Operacional (SLOp), pelos militares Comandos e Forças Especiais do Comando de Operações Especiais (COpEsp).

     Nesse contexto, foi possível visualizar e mentalizar o passo a passo da “árvore de panes” e seus respectivos procedimentos de emergência, elevando consequentemente a segurança individual na utilização dos MMS-350.

     A instrução proporcionou, ainda, a atualização de conhecimentos sobre performance do velame, sobre os recursos que o paraquedas fornece ao saltador, sobre a utilização adequada dos acessórios do MMS-350 e sobre o procedimento de recolhimento dos paraquedas após o pouso. Destaca-se que tudo isso foi realizado com o objetivo de elevar a capacidade operacional e garantir a integridade física, dos saltadores seus Equipamentos de Emprego Militar (MEM).

DOMPSA!ERRAR NUNCA!

APOIAR É O NOSSO COMBATE!

APOIO! FORÇA! BRASIL!

Fim do conteúdo da página