Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 20h02 | Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 20h04 | Acessos: 698

 

     Goiânia-GO - Nos dias 27 e 28 de setembro de 2021, como parte das atividades do Pedido de Cooperação de Instrução (PCI), solicitado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), ao Comando de Operações Especiais (COpEsp), o Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp) recebeu a visita de instrutores e instruendos do Curso de Operações Especiais do corrente ano (COEsp/2021).

      No dia 27, os visitantes foram recebidos pelo Comandante do Batalhão, que ministrou, no auditório da nossa Organização Militar (OM), uma palestra sobre a origem do Batalhão, sabre sua principal missão e sobre as atividades desempenhadas em prol do apoio às Operações Especiais do Exército Brasileiro.

      Em seguida, a Seção de Cães de Guerra (SCG), do B Ap Op Esp, realizou uma demonstração do nível de adestramento e capacidade de emprego dos módulos k-9 (adestrador+cão), no apoio aos Destacamentos Operacionais do COpEsp. Neste contexto, foi explicado a todos o projeto que a SCG desenvolve para a formação de cães e cinófilos, para o atendimento de todas as necessidades operacionais táticas em apoio às Operações Especiais.

      Já no dia 28, os instrutores e instruendos do COEsp/2021 conheceram uma importante ferramenta do adestramento de TIRO do COpEsp. No Simulador de Tiro do COpEsp (Sml Tir COpEsp), operado por instrutores do B Ap Op Esp, a comitiva teve a oportunidade de aprimorar a técnica de tiro com o emprego de armas longas (Fuzis Colt M-4).

APOIAR É O NOSSO COMBATE!

APOIO! FORÇA! BRASIL!

Fim do conteúdo da página