Goiânia-GO – No período de 06 a 10 de setembro de 2021, ocorreu no Simulador de Queda Livre (SQL) do Comando de Operações Especiais (COpEsp), operado por Militares do Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp), o apoio ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI), solicitado pela Escola de Paraquedismo Militar (ESPAM), do Exército Nacional da Colômbia.
A Comitiva, composta por seis militares da ESPAM, realizou uma semana de instrução, no Simulador de Queda Livre (SQL), com o qual puderam desenvolver técnicas de queda livre e aperfeiçoar suas habilidades, com o objetivo de melhorar a formação nos novos saltadores livre do Exército Nacional da Colômbia.
Além da atividade desenvolvida no SQL, a Comitiva o Exército Colombiano recebeu uma palestra, ministrada pelo próprio Comandante do Batalhão de Apoio às Operações Especiais, sobre o Apoio às Operações Especiais prestado pelo Batalhão, além de conhecimentos técnicos sobre o SQL e conhecimentos sobre a formação paraquedista desenvolvida pelo Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB). Após a palestra, ocorreu uma exposição do material aeroterrestre utilizado no Preparo e Emprego dos Destacamentos Operacionais do COpEsp.
Dessa forma, com muito profissionalismo, entusiasmo e motivação os integrantes do B Ap Op Esp contribuíram para a formação e aperfeiçoamento dos conhecimentos dos militares do Exército Nacional da Colômbia, reafirmando a nossa missão maior: APOIAR!
APOIAR É O NOSSO COMBATE!
APOIO! FORÇA! BRASIL!
Redes Sociais