Goiânia – GO – No período de 23 a 27 de agosto de 2021, ocorreu no Simulador de Queda Livre (SQL), do Comando de Operações Especiais (COpEsp), operado por Militares do Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp), o apoio ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI), solicitado pela Força Aérea Paraguaia, para apoiar o adestramento da Brigada Aerotransportada (BAT).
A BAT é o órgão que tem a missão de organizar e executar as atividades de segurança e defesa das instalações da Força Aérea. Além disso, é responsável por formar e adestrar tropas paraquedistas para seu emprego em operações especiais, aeroterrestres, aeromóveis e de busca e salvamento.
Durante o período de treinamento dos militares paraguaios foi abordado as técnicas de voo em queda livre na posição “Box”, que é a posição estável para comandamento e a “Back position” com transições para “Box”, no qual o estagiário voa de dorso e executa transições para a posição de comandamento do paraquedas, conhecimento necessário caso aconteça desestabilização durante a queda livre.
Ao final do PCI obtivemos o retorno positivo, da Equipe da Força Aérea Paraguaia, pelos objetivos previstos alcançados e pelo profissionalismo dos nossos integrantes da Seção de Simulação de Queda Livre, reafirmando assim a nossa missão maior: APOIAR!
APOIAR É O NOSSO COMBATE!
APOIO! FORÇA! BRASIL!
Redes Sociais