Goiânia – GO – No período de 16 a 19 de agosto de 2021, ocorreu no Simulador de Queda Livre (SQL), do Comando de Operações Especiais (COpEsp), operado por Militares do Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp), o apoio ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI), solicitado pelos instrutores do Curso de Salto Livre, do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), para as atividades do Treinamento Especifico de Salto Livre (TESLOp).
O TESLOp tem por objetivo habilitar cabos e soldados que ocupam cargos na Bda Inf Pqdt, no Comando de Operações Especiais (COpEsp), na 3ª Companhia de Forças Especiais, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira e militares de Nações Amigas ao desempenho da função de saltador livre, capacitando-os a abandonar uma Aeronave civil ou militar, em pleno voo, realizando o salto livre militar.
Durante o treinamento os estagiários (cabos e soldados) recebem conhecimentos sobre equipamentos, técnicas de queda livre, técnicas de navegação e procedimentos em casos de emergências. Para tanto é utilizado o Simulador de Queda Livre, também conhecido como Túnel de Vento, que é um excelente meio auxiliar de instrução, pois, reproduz com perfeição as características da queda livre.
Desta forma, com muito profissionalismo, entusiasmo e motivação a Seção de Simulação de Queda Livre do B Ap Op Esp contribuiu com a formação e aperfeiçoamento dos conhecimentos dos novos Saltadores Livre, reafirmando a nossa missão maior: APOIAR! APOIAR É O NOSSO COMBATE!
APOIO! FORÇA!BRASIL!
Redes Sociais