Goiânia – GO – No período de 06 a 08 de julho de 2021, ocorreu no Simulador de Queda Livre (SQL), do Comando de Operações Especiais (COpEsp), operado por Militares do Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp), o apoio ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) solicitado pelo Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, conhecido como PARA-SAR, da Força Aérea Brasileira (FAB). Esse Esquadrão é sediado na cidade de Campo Grande-MS e também se utiliza da técnica de Salto Livre Operacional (SLOp) para o cumprimento de suas missões.
Os instrutores do nosso SQL realizaram o apoio solicitado e os Militares do EAS-PARASAR presentes puderam aperfeiçoar as técnicas de queda livre necessárias à correta execução do Salto livre. O Túnel de Vento, como é popularmente conhecido o nosso simulador, reproduz com perfeição as características da queda livre, possibilitando o adestramento seguro, a redução do desgaste dos equipamentos usados nas atividades de salto, a redução das horas de voo destinadas aos saltos (economia de gastos), a redução de incidentes ocasionados por abertura fora da posição estável e a adestramento/prática de voos armados e equipados antes de se utilizar o avião.
Desta forma, com muito profissionalismo, entusiasmo e motivação a Seção de Simulação de Queda Livre do B Ap Op Esp contribuiu com a formação e aperfeiçoamento dos conhecimentos dos Operadores Especiais do Esquadrão PARA-SAR, reafirmando a nossa missão maior: APOIAR!
APOIAR É O NOSSO COMBATE!
APOIO! FORÇA! BRASIL!
Redes Sociais