Goiânia (GO) - No período de 21 a 25 de junho de 2021, a Seção de Cães de Guerra (SCG), do Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp), encontra-se realizando, no Centro de Instrução de Engenharia do 2° Batalhão Ferroviário (2º B Fv - Araguari-MG), adestramento dos cinófilos/cães de faro de explosivos na detecção de minas.
A atividade está ocorrendo no o contexto de um Pedido de Cooperação de Instrução (PCI), solicitado pelo B AP Op Esp ao 2º B Fv, na área de desminagem. Nesta ocasião, estão sendo discutidos a possibilidade de emprego dos cães da SCG, especializados no faro de explosivos, do B Ap Op Esp, no apoio a detecção de minas explosivas e Dispositivos Explosivos Improvisados (DEI).
Participam da atividade 05 militares da SCG, sendo 02 Adestradores e 03 Condutores/cães, que estão tendo a oportunidade de aprimorar conhecimentos e agregar mais essa capacidade, para o emprego dos nossos cães, na detecção de minas e explosivos improvisados. Tudo com o objetivo maior de ampliar o APOIO dos módulos K9 aos Destacamentos Operacionais do Comando de Operações Especiais.
APOIAR É O NOSSO COMBATE!
APOIO! FORÇA! BRASIL!
Redes Sociais