Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2015, 17h37 | Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2015, 10h48 | Acessos: 36531
imagem sem descrição.

No dia 10 de setembro, o 1° Batalhão de Ações de Comandos realizou a brevetação dos novos Soldados Comandos do Exército Brasileiro, durante a qual, 43 militares receberam seus gorros pretos com a caveira e o punhal. A cerimônia foi prestigiada por autoridades civis e militares.


   O Curso de Formação de Cabo Comandos (CFCC) é o programa de treinamento mais completo e difícil que os soldados do Exército podem realizar. Por ocasião do curso, os alunos devem superar situações que representam a máxima imitação do combate, em ritmo de operações continuadas, quando são expostos a extremas dificuldades de caráter físico, inseridos em um ambiente de pressão psicológica controlada, gerando uma avaliação sob os mais precisos critérios.


O término do programa caracteriza-se pela transformação de jovens civis em militares altamente capacitados, aptos a integrarem os Destacamentos de Ações de Comandos e a realizarem ações em pequenos efetivos, com efeitos estratégicos.


O CFCC começou a ser ministrado pela Força Terrestre em 1984 e até a presente data foram qualificados 859 Soldados Comandos.    

       

     

       

Fim do conteúdo da página