Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2015, 14h44 | Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2015, 17h42 | Acessos: 3551

Links relacionados:

imagem sem descrição.

 De 22 a 26 de Junho, o 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC) realizou, com seus Destacamentos de Ações de Comandos, a tradicional Operação Condor. Executada há muitos anos nesta unidade operacional da Forca Terrestre, a Operação Condor consiste numa avaliação de adestramento individual e coletivo dos Comandos, dentro do contexto da Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional. 

  Neste ano, os destacamentos percorreram uma distância de 100 km, em marcha orientada, iniciada após infiltração aeroterrestre (armado e equipado), por meio de salto semiautomático, na região de Planalmira-GO. Durante o itinerário, as equipes executaram oito oficinas:
infiltração aeroterrestre e reorganização na Zona de Lançamento (ZL); orientação e topografia em campanha; ações terrestres em contato com o Inimigo (ATCI); comunicações; primeiros Socorros e APH em combate; técnica de navegação e infiltração aquática de superfície; Armamento Munição e Tiro (Armt coletivo e individual) e explosivos e demolições.
 
  Além de constituir uma avaliação, o exercício permite o desenvolvimento da liderança nas pequenas frações de operações especiais.
 
             
 
                                                                         
                                                      http://www.1bac.eb.mil.br/ 
Fim do conteúdo da página