Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Comando de Operações Especiais
  • Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 11h37
  • Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 17h41
  • Acessos: 166

 

    Goiânia (GO) – No dia 26 de outubro de 2022, o Batalhão de Apoio as Operações Especiais (B Ap Op Esp) coordenou e executou o apoio para a realização do Salto em Massa d’água, na Zona de Lançamento MOURA PACHECO, na Represa João Leite. As atividades de preparação tiveram início já na semana anterior, com a realização da seleção e treinamento específico dos saltadores.

    Além do B Ap Op Esp, integrantes do Comando do Comando de Operações Especiais (COpEsp) e do 1º Batalhão de Ações de Comandos (BAC) realizaram o salto semiautomático em massa d’água. Foram realizadas 200 (duzentas) aberturas de paraquedas semiautomático, que permitiram aos integrantes deste Grande Comando se adestrar, na realização da infiltração aeroterrestre em ambiente aquático.

    Essa atividade simples, mas de coordenação extremamente complexa somente aconteceu devido ao apoio dos nossos amigos. Destaca-se a prestimosa ajuda do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA), da Guarnição do Rio de Janeiro, com empréstimo de paraquedas de massa d’água, do 2º Batalhão Ferroviário (2º B Fv), de Araguari-MG e da 23 ª Companhia de Engenharia de Combate (23ª Cia Eng Cmb), de Ipameri – GO, além da Capitania dos Portos do Estado de Goiás, da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros Militar, de Goiânia-GO, com o empréstimo de botes e apoio de segurança (mergulhadores).

    O Comando do B Ap Op Esp aproveita a oportunidade para parabenizar todos os nossos integrantes que estiram direta e indiretamente envolvidos na atividade, que somente aconteceu devido ao esforço e à sinergia desta destacada Organização Militar (OM) do nosso Exército!

 

APOIAR É O NOSSO COMBATE!

APOIO! FORÇA! BRASIL!!!

 

Fim do conteúdo da página