Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 09h57 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 10h15 | Acessos: 542

 

    Goiânia-GO – O Batalhão de Apoio às Operações Especias (B Ap Op Esp), Batalhão General Antônio Luiz Coimbra de Castro, comemorou, no dia 04 de setembro de 2022, os 19 anos da data de sua criação.

    Fizeram parte das atividades relativas ao aniversário do Batalhão uma competição de Futebol entre as Companhias integrantes da nossa Organização Militar (OM), uma formatura, que contou com a Presença do Comandante de Operações Especiais, de ex-Comandantes do Batalhão e amigos do Batalhão e um almoço, com a participação de os integrantes do Batalhão.

    Com relação ao torneio de futebol society, que foi realizado para a integração e crescimento do espírito de corpo, sagrou-se campeã da competição a equipe da Companhia de Comando e Apoio (Cia C Ap).

    Com relação à formatura alusiva ao aniversário do B Ap Op Esp, foi realizado o compromisso ao primeiro posto de Oficiais recém promovidos e foi feita a entrega de diplomas aos amigos do Batalhão. Durante a formatura, ao fazer uso da palavra, o Comandante do Batalhão agradeceu a presença de todas as autoridades e convidados, parabenizou os Oficiais recém promovidos, agradeceu o apoio, amizade e colaboração constante de todos os agraciados com os Diplomas de Amigos do Batalhão de Apoio e falou sobre o surgimento do B Ap Op Esp, conforme abaixo:

    “- Há 19 anos atrás, com a criação da então Brigada de Operações Especiais, sentiu-se a necessidade de se ter uma Organização Militar dedicada exclusivamente ao apoio. Neste sentido, no dia 4 de setembro de 2003, surgiu o Destacamento de Apoio as Operações Especiais. Com o passar do tempo e o aumento da demanda, o Destacamento foi elevado a Batalhão de Apoio às Operações Especiais, com a construção de novas instalações e aumento de efetivo para 399 militares. Surgiu, então, uma Unidade Militar ímpar em nossa Força Terrestre, com a missão exclusiva de realizar o apoio ao combate e o apoio logístico ao comando de Operações Especiais e suas unidades subordinadas”.

    Ao terminar suas palavras o Comandante reafirmou o nosso compromisso e a nossa missão principal: “Apoiar o Comando de Operações Especiais e suas OM subordinadas, da melhor maneira possível, contribuindo assim para o crescimento das Operações Especiais do Exército Brasileiro!” Após a formatura, houve um almoço de confraternização com todos os integrantes do B Ap Op Esp e convidados. Ao fazer uso da palavra, o Comandante do Batalhão destacou a importância dos nossos Cabos e Soldados, principal seguimento da nossa força de trabalho, que desempenham um trabalho importantíssimo, para o cumprimento de todas as missões de apoio recebidas pelo nosso Batalhão.

APOIAR SEMPRE FOI E CONTINUARÁ SENDO O NOSSO COMBATE!

APOIO! FORÇA! BRASIL

 

 

Fim do conteúdo da página